PAULA ALMEDA

QUEM SOU?


PAULA ALMEIDA DE ARAUJO

Atuo na Área da Educação como Professora de AEE (Atendimento Educacional Especializado) na EMEF Rui Barbosa e como Professora de Artes na EMEF Maria Alice Borges Ghion Prof, ambas no município de Taboão da Serra.

Sou CARE (Coach Aceleradora de Resultados)

Minha trajetória na educação se deu primeiramente como estagiária no ciclo de alfabetização da Escola EMEF Roberto Mange, em março de 2016, através do programa da Prefeitura de São Paulo “Parceiros da Aprendizagem”. Posteriormente iniciei o Estágio numa instituição particular, Colégio Ser, na coordenação, sendo efetivada como Assistente de Coordenação e após a graduação em Pedagogia, assumi em março de 2019 o cargo público como professora.


Pós Graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica e Pós Graduanda em AEE.


Além de Pedagoga formada pela Faculdade FECAF, graduei em Administração de Empresas pela Faculdade Oswaldo Cruz, Design de Publicidade pela Escola Panamericana de Arte, e Coaching pelo Instituto IMerCoaching.


Quero atuar como Coach Educacional para promover o fortalecimento do verdadeiro eu das crianças para que elas sejam capazes de atuarem como autores da própria história e do mundo, experimentando a própria liberdade e autonomia. Quero formar uma geração livre para que quando adultos, não sejam cárceres de si mesmos, como diz Augusto Cury, e possam alçar voos inimagináveis, e assim promover à liberdade para outros que necessitam de sonhos e voos audaciosos.


É neste espírito de colaboração e empatia que, nós como educadores, devemos apostar e investir desde o início, contemplando a educação infantil até o último grau de formação, ou enquanto houver formação, para que se possa fechar o ciclo da existência humana. Não me esquecendo que a natureza é cíclica e para isso soluções lineares não funcionarão adequadamente. O segredo está em elaborar soluções e programas cíclicos.


Então no final do primeiro ciclo, onde pessoas livres e empáticas, viverão em um mundo onde reinará a cooperação, a pergunta que Einstein fez em uma entrevista quando o mesmo foi questionado, “Será que o Universo é amigável?” , poderemos responder com convicção, que sim.


Linkedin

Comentários

Postagens mais visitadas